Três cadeiras em direção ao sol que nasce
26/05 - 8:14
Eclipse total da lua cheia.
Primeiro dia do meu ciclo.
Eu não sei como é o eclipse total da lua cheia. Não pesquisei na internet e não me lembro se é algo visível ou não, se o dia vira noite, se o céu fica vermelho ou se tudo muda de cor. Sei que tô sentada no quintal, três cadeiras posicionadas em direção ao sol que nasce, com cobertas, café e caneta em mãos.
Acordei a família toda mas só eu levantei.
Hoje é aniversário da Sigrid e eu me lembrei dos vários nasceres do sol que assistimos juntas: na guivá, olhando pra Jordânia. Na praia, olhando o mar. No telhado de um teatro. Num barco no Rio de Janeiro.
Estou muito feliz pelos 26 da minha amiga e tô pensando na sorte que é conhecer alguém há tempo suficiente pra conhecer também as várias transformações que trouxeram ela até aqui; também é muita sorte ter a oportunidade de passar, eu também, por várias transformações minhas.
Já passaram uns vinte minutos e acho que nada mudou mas também achei o sol especialmente redondinho hoje e talvez seja isso.
Esse novo sol pode até ser o mesmo sol de todos os dias mas está começando um novo dia, à noite tem super lua e eu estou com a sensação de ser, também, uma nova eu.