Weekly Digest #90
Hoje a pandemia acabou!
E, como eu comecei essa newsletter logo que ela começou, achei justo te escrever hoje. Sofremos juntos e é juntos que devemos comemorar.
São muitas as pequenas coisas do cotidiano que me trazem o estranhamento de ter vivido tempos mais sombrios que os atuais.
Quando eu passo em frente à minha antiga casa, eu sempre penso que foi ali que sobrevivi à pandemia.
Muitas vezes, em sala de aula, chamo a atenção dos meus alunos por compartilhar garrafas de água - "remember the pandemic?", eu pergunto e eles não dizem nada, mas compartilham mesmo assim.
Eu ainda tenho uma caixinha de máscaras descartáveis que fica na entrada da minha casa.
Mas, hoje, acabou.
E eu parei pra ler alguns dos Digests passados e resgatar um pouco do que a vida foi, respirando aliviada por agora ela ser diferente. Me deparei com uma matéria linda que o New York Times fez, em Setembro de 2021, em parceria com alguns fotógrafos, visando criar um banquete de visões, cheiros, sabores, texturas e sons que ressurgiram quando a quarentena foi suspensa - uma ilustração da vida voltando a ser exatamente como ela é.
Pra saber mais sobre essa colaboração, releia o issue #58.
•·················•·················•
Eu jamais faria uma celebração sem música, então quero compartilhar com você uma playlist que nem lembro mais como encontrei, mas que tem me acompanhado em vários momentos criativos e dançantes.
Listen Like Basquiat: Nightlife é uma compilação de músicas que fizeram parte da vida do Jean-Michel Basquiat nos anos 80, quando ele vivia em Nova Iorque, e o complemento perfeito pra comemorar que o mundo quase acabou, mas a gente sobreviveu. Viva a gente! :)
A playlist é parte de uma série de trilhas sonoras desenvolvidas para acompanhar a exposição Jean-Michel Basquiat: King Pleasure, apresentada pela família do artista.
•·················•·················•
Eu volto logo!
F.