Oi, Digester!
It’s been a while, hein?
Estou escrevendo pra vocês pra contar que, recentemente, eu percebi que errei e, com isso, comecei a procurar um jeito de acertar daqui pra frente.
Me explico melhor: quando eu comecei a escrever o Weekly Digest, em 2020, a minha intenção era me conectar com os meus alunos em um formato diferente, de uma forma que ajudasse nos estudos mas também servisse como entretenimento - afinal, estávamos no começo da pandemia.
A ideia cresceu e fui surpreendida com um número considerável de pessoas (vocês ♡) que se interessaram pela ideia e acompanharam meus devaneios e fosforilações durante quase três anos. Mas a vida voltou pro presencial, escrever virou meu full-time job e eu comecei a questionar se o propósito dessa newsletter estava sendo atendido.
No meio disso, me deparei com uma informação que eu não tinha antes: de acordo com uma pesquisa do British Council, só 1% da população brasileira fala inglês fluentemente e aqueles que falam inglês intermediário representam 5% da população.
Ler isso foi um tapa na cara dessa teacher que vos escreve porque é uma amostra dolorosa da precariedade da nossa educação - é um lembrete de que o alcance do meu trabalho tem, sim, muitas limitações. A dificuldade em aprender um novo idioma vai muuuito além da falta de conteúdos em inglês escritos para brasileiros e eu, na minha constante vontade de me comunicar, não percebi isso antes.
Por conta dessa reflexão (e também da rotina corrida, cansaço mental e afins), eu percebi que é hora de explorar novas possibilidades pra esse espaço que nós temos aqui. Eu sei, com toda certeza, que não vou parar de escrever. Sei, também, que tem muita gente entre vocês que não vai parar de me ler.
Por isso, eu vim hoje te avisar que o Weekly Digest vai mudar, assim como nós mudamos desde a primeira newsletter que eu escrevi. Deixo aqui meu thank you very much por me colocarem entre suas leituras semanais até agora e um convite pra seguir comigo.
Se você quer continuar me acompanhando, fica aqui, que eu volto em breve pra te escrever mais. Se não, o unsubcribe fica no fim desse e-mail. Se for, vá na paz.
•·················•·················•
Eu não poderia te deixar sem uma indicação musical pra começar esse nosso reencontro. A trilha sonora dessa semana que ainda está no começo é Punk fofinho, uma compilação do Shamil Carlos.
Músicas nacionais e internacionais pra queimar a masculinidade tóxica e lembrar que Punk Rock não é só pro seu namorado!
Acesse a playlist no Spotify.
•·················•·················•
Take care! Eu volto logo! :)
F.